Alterando status

Permite alterar o status de uma vaga, publicando-a, ou tornando congelada/finalizada.

Atenção: é obrigatório que a requisição realizada seja do tipo "Content-type: application/json".

Headers necessários:

NomeValorDescrição
AuthorizationBearer ......................Bearer Token para autenticação. Saiba mais aqui.
Content-Typeapplication/jsonDefine o tipo de formato de conteúdo que será enviado.

Uma vez que os Headers estejam devidamente configurados, podemos ir ao próximo passo.

Endpoint utilizado para alterar o status de uma vaga:

EndpointMétodoLink para Teste
/api/v1/vacancies/[vacancy_id]/statusPUTClique aqui

Obs.: altere [vacancy_id] na URL pelo ID da vaga que irá realizar a mudança de status.

Exemplo:

{
  "status_id": 3 //Status = 3 - Vaga Finalizada
}

Os status de vagas possíveis são os seguintes:

IDStatusDescrição
1PublicadaVaga publicada, disponível para receber novas candidaturas.
2RascunhoVaga ainda em rascunho, que não teve sua criação finalizada.
3Finalizada/EncerradaVaga que está finalizada/encerrada e não pode receber candidaturas.
4CongeladaVaga que estava publicada, será congelada, para posteriormente ser finalizada.

Você também poderá definir um motivo de finalização para sua vaga. Ou seja, é possível armazenar a motivação pela qual uma vaga foi encerrada. Para isso, é necessário utilizar o endpoint abaixo:

EndpointMétodoLink para Teste
/api/v1/vacancies/closures/[vacancy_id]POSTClique aqui

Obs.: altere [vacancy_id] na URL pelo ID da vaga que irá definir o motivo de encerramento.

A payload que deverá ser enviada segue o exemplo abaixo:

{
  "reason_uuid": "b8ab4820-1567-461e-cf47-9fawbcfdeab3" //UUID do motivo de encerramento
}

Para obter a lista de motivos de encerramento de vagas da sua empresa e seus respectivos UUIDs, deve-se realizar a seguinte requisição:

EndpointMétodoLink para Teste
/api/v1/vacancies/closures/reasonsGETClique aqui

Você receberá uma response no seguinte formato de exemplo:

[
    {
        "id": 1191,
        "uuid": "45732457-3170-4b71-95b1-341e2d0b1be9",
        "company_id": 1,
        "label": "A contratação externa foi realizada",
        "key": "external_hired",
        "default": 0,
        "attributes": null
    },
    {
        "id": 1192,
        "uuid": "01be7aa8-7419-4fc7-9904-6d4ad3998a97",
        "company_id": 1,
        "label": "A contratação interna foi realizada",
        "key": "internal_hired",
        "default": 0,
        "attributes": null
    },
    {
        "id": 1193,
        "uuid": "60adc7ef-95ac-47b1-b592-cdf5c6c69fd1",
        "company_id": 1,
        "label": "A vaga foi alterada",
        "key": "vacancy_altered",
        "default": 0,
        "attributes": null
    },
    {
        "id": 1194,
        "uuid": "4f3c4e99-512a-43b9-9353-14549d934bfe",
        "company_id": 1,
        "label": "A vaga foi suspensa por orçamento insuficiente",
        "key": "insufficient_budget",
        "default": 0,
        "attributes": null
    },
    {
        "id": 1195,
        "uuid": "f916de29-8995-4d2d-b673-849135bb21f1",
        "company_id": 1,
        "label": "A vaga foi suspensa por tempo indeterminado",
        "key": "vacancy_suspended",
        "default": 0,
        "attributes": null
    }
]

Vale lembrar que na Recrutei, também é possível cadastrar novos motivos de encerramento de vagas. Para isso, é necessário acessar o painel de "Configurações", ir em "Empresa", e depois em "Motivos de Encerramento de Vagas".